segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

[Porque eu sou linda. Porque eu me amo. Porque eu mereço]


Hoje acordei com uma vontade louca de escrever! Imaginei que assim, esmurrando o teclado com todas as forças do meu coração, eu pudesse tirar de mim todo esse turbilhão de pensamentos, sensações e sentimentos. Pode ser. Talvez eu possa até conseguir .Mas caso esse não seja o resultado esperado, pelo menos terei posto pra fora. Desabafado. Compartilhado.



Antes de mais nada, que sejam dados os méritos!O título do post foi criado por Paula Feitosa, minha amigaMAM na nossa fase de adolescência. Essa frase meio que se tornou um bordão nosso que sempre era utilizado quando qualquer obstáculo sentimental aparecia na nossa estrada de romantismo! Então, a usávamos pra nos lembrar que éramos lindas. E lembrando disso, ignorávamos a beleza de qualquer rival e percebíamos a diminuição de qualquer baixo estima na nossa vida . Quando enfatizávamos que nos amávamos, pudemos aprender a arte do “amor próprio” e assim não sofrer tanto por carinhas que pudessem nos ferir. E por fim, ao dizer que merecíamos, deixávamos claro pra nós mesmas que não valia à pena esperar ou sofrer por alguém. Porque simplesmente merecíamos MAIS.


Dado isto, por que então, ocorre aqui “ o retorno do bordão” ? Porque a adolescência vai embora só na teoria. Mas na prática, em geral, mulheres são sempre adolescentes sentimentais. E se alguma garota madura porventura se sentir ofendida e injustiçada com tal afirmativa, eu tenho a decência de levantar a mão e me acusar! Porque sem vergonha alguma, eu admito que sou assim. E me acusando, acuso também meia dúzia de amigas íntimas que fazem parte desse ciclo. E as acuso de forma nobre, visto que todas também se reconhecem assim.


Mas a problemática da coisa é que dentro deste grupo de eternas adolescentes insanas existe uma sociedade secreta que ainda leva a vida como se esta fosse um verdadeiro conto de fadas. E pra essas meninas, esse bordão PRECISA não apenas ser repetido, mas principalmente vivido a cada instante. Isso porque, a probabilidade de se ferir quando se está a espera de um príncipe encantado neste mundo de sapos, é realmente gigantesca. Sei disso, porque também, sem vergonha alguma, me incluo nesse grupo.


E o pior, nos contos de fadas, eu INSISTO em ser princesa! E é por isso... que vou encontrando vários sapos disfarçados por aí!


Já que estamos no assunto, gostaria de incluir na minha fábula, duas amigas princesas que falam a minha língua nesse sentido: Ingrid e Thalízia. Amigas, amo vocês. Sei que o caminho ta difícil...sei que estamos num grande brejo, sei que alguns pilantras mereciam que optássemos por nos tornar vilãs...mas creio, creio de verdade , que no final, viveremos felizes para sempre!


O problema é que pra chegar no final, a história tem de rolar. Os vilões tem de aprontar e as mocinhas precisam sofrer. Mas a parte boa há de chegar. Sempre chega.
E enquanto isso, as adolescentes princesas entram em crise tentando entender o que há de errado com elas! Meninas...aprendam uma coisa: se algo está errado, o problema é quase sempre com eles( salvo raríssimas exceções) ! Em geral, eles não prestam. Eles brincam com os seus sentimentos. Eles te trocam. Eles enganam. Eles corrompem. Eles machucam. Eles, eles, eles...sempre eles! E quem são eles??? Os sapos, ora bolas!



Muitas vezes eles se apresentam de forma verdadeira, mostrando o que são e a que vieram. E nós, princesas , caímos por carência ou por acreditar que podemos mudá-los . Achamos que um beijo pode transformá-los. Mas uma vez sapo, SEMPRE sapo, gatas!Aprendam com isso e sejam fortes!
Outras vezes, eles se fantasiam de príncipes. Esses sãos os piores! A pior raça de sapo existente! Te enganam, te iludem, procuram te ludibriar...e quando se percebe , é tarde demais! Vc beijou o troço verde gosmento com roupas de nobreza real e se apaixonou!
Machuca descobrir a verdadeira identidade do suposto príncipe. Mas antes tarde do que nunca, pois quanto mais cedo nos livramos dos pilantras, mais perto chegamos do final!
E no final, caras princesas, existe pelo menos UM príncipe encantado de verdade ( pra cada uma de nós, obviamente!) E encontrando ele, chegaremos ao nosso FELIZES PARA SEMPRE.






Pra concluir, eu agradeço a Tha por deixar meu coração mais cor de rosa e a Ingrid por colorir a minha vida. Peço também desculpas ao Ângelo que gosta disso aqui e encontrou tudo muito feminino por hoje. Prometo mudar no próximo post!



Um beijo a todas as princesas em crise! Lembrem-se sempre: “ Porque eu sou linda, porque eu me amo e porque eu mereço”. E principalmente, porque, não importa o que pensem; vivemos e gostamos de viver em fábulas ! Não importa o que achem; insistimos em ser princesas ! E independente do que falem, Acreditamos SIM em príncipe encantado!


Um beijo a todas e um felizes para sempre a todos vocês!