segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

[Porque eu sou linda. Porque eu me amo. Porque eu mereço]


Hoje acordei com uma vontade louca de escrever! Imaginei que assim, esmurrando o teclado com todas as forças do meu coração, eu pudesse tirar de mim todo esse turbilhão de pensamentos, sensações e sentimentos. Pode ser. Talvez eu possa até conseguir .Mas caso esse não seja o resultado esperado, pelo menos terei posto pra fora. Desabafado. Compartilhado.



Antes de mais nada, que sejam dados os méritos!O título do post foi criado por Paula Feitosa, minha amigaMAM na nossa fase de adolescência. Essa frase meio que se tornou um bordão nosso que sempre era utilizado quando qualquer obstáculo sentimental aparecia na nossa estrada de romantismo! Então, a usávamos pra nos lembrar que éramos lindas. E lembrando disso, ignorávamos a beleza de qualquer rival e percebíamos a diminuição de qualquer baixo estima na nossa vida . Quando enfatizávamos que nos amávamos, pudemos aprender a arte do “amor próprio” e assim não sofrer tanto por carinhas que pudessem nos ferir. E por fim, ao dizer que merecíamos, deixávamos claro pra nós mesmas que não valia à pena esperar ou sofrer por alguém. Porque simplesmente merecíamos MAIS.


Dado isto, por que então, ocorre aqui “ o retorno do bordão” ? Porque a adolescência vai embora só na teoria. Mas na prática, em geral, mulheres são sempre adolescentes sentimentais. E se alguma garota madura porventura se sentir ofendida e injustiçada com tal afirmativa, eu tenho a decência de levantar a mão e me acusar! Porque sem vergonha alguma, eu admito que sou assim. E me acusando, acuso também meia dúzia de amigas íntimas que fazem parte desse ciclo. E as acuso de forma nobre, visto que todas também se reconhecem assim.


Mas a problemática da coisa é que dentro deste grupo de eternas adolescentes insanas existe uma sociedade secreta que ainda leva a vida como se esta fosse um verdadeiro conto de fadas. E pra essas meninas, esse bordão PRECISA não apenas ser repetido, mas principalmente vivido a cada instante. Isso porque, a probabilidade de se ferir quando se está a espera de um príncipe encantado neste mundo de sapos, é realmente gigantesca. Sei disso, porque também, sem vergonha alguma, me incluo nesse grupo.


E o pior, nos contos de fadas, eu INSISTO em ser princesa! E é por isso... que vou encontrando vários sapos disfarçados por aí!


Já que estamos no assunto, gostaria de incluir na minha fábula, duas amigas princesas que falam a minha língua nesse sentido: Ingrid e Thalízia. Amigas, amo vocês. Sei que o caminho ta difícil...sei que estamos num grande brejo, sei que alguns pilantras mereciam que optássemos por nos tornar vilãs...mas creio, creio de verdade , que no final, viveremos felizes para sempre!


O problema é que pra chegar no final, a história tem de rolar. Os vilões tem de aprontar e as mocinhas precisam sofrer. Mas a parte boa há de chegar. Sempre chega.
E enquanto isso, as adolescentes princesas entram em crise tentando entender o que há de errado com elas! Meninas...aprendam uma coisa: se algo está errado, o problema é quase sempre com eles( salvo raríssimas exceções) ! Em geral, eles não prestam. Eles brincam com os seus sentimentos. Eles te trocam. Eles enganam. Eles corrompem. Eles machucam. Eles, eles, eles...sempre eles! E quem são eles??? Os sapos, ora bolas!



Muitas vezes eles se apresentam de forma verdadeira, mostrando o que são e a que vieram. E nós, princesas , caímos por carência ou por acreditar que podemos mudá-los . Achamos que um beijo pode transformá-los. Mas uma vez sapo, SEMPRE sapo, gatas!Aprendam com isso e sejam fortes!
Outras vezes, eles se fantasiam de príncipes. Esses sãos os piores! A pior raça de sapo existente! Te enganam, te iludem, procuram te ludibriar...e quando se percebe , é tarde demais! Vc beijou o troço verde gosmento com roupas de nobreza real e se apaixonou!
Machuca descobrir a verdadeira identidade do suposto príncipe. Mas antes tarde do que nunca, pois quanto mais cedo nos livramos dos pilantras, mais perto chegamos do final!
E no final, caras princesas, existe pelo menos UM príncipe encantado de verdade ( pra cada uma de nós, obviamente!) E encontrando ele, chegaremos ao nosso FELIZES PARA SEMPRE.






Pra concluir, eu agradeço a Tha por deixar meu coração mais cor de rosa e a Ingrid por colorir a minha vida. Peço também desculpas ao Ângelo que gosta disso aqui e encontrou tudo muito feminino por hoje. Prometo mudar no próximo post!



Um beijo a todas as princesas em crise! Lembrem-se sempre: “ Porque eu sou linda, porque eu me amo e porque eu mereço”. E principalmente, porque, não importa o que pensem; vivemos e gostamos de viver em fábulas ! Não importa o que achem; insistimos em ser princesas ! E independente do que falem, Acreditamos SIM em príncipe encantado!


Um beijo a todas e um felizes para sempre a todos vocês!

domingo, 11 de julho de 2010

" Uma alma de dois corpos "


Sim, eu sumi. Sim, abandonei isso aqui. Mas garanto a todos os meus ávidos leitores (ahãaan) que foi por bons motivos. Meus estudos estão sugando minha alma de dentro do corpo e ficava difícil conseguir tempo.... tirando a possibilidade de sacrificar o tempo de comer... já que o de dormir já vinha sendo sacrificado há muito, muito tempo.

O fato é: tô querendo falar há séculos desse assunto e a galera tá me pressionando pra colocar alguma coisa nova. E pela maneira com a qual um certo Ângelo enfatiza a falta de atualizações, eu diria que QUALQUER coisa estaria bom ( não!). Então, dado o maravilhoso acontecimento de um evento raro chamado FÉRIAS, eis que estou eu aqui novamente, pra fazer das minhas loucas palavras um momento de reflexão pra mim mesma ! Apertem os cintos e viajem comigo se tiverem vontade, mas deixo avisado: Não estou muito inspirada!! Portanto, sem cobranças, ok?

Bem, pra começar devo dizer que a frase que deu origem ao título, na íntegra, é: “A amizade é uma alma de dois corpos.” e foi escrita por um autor cujo nome não me recordo e que li num antigo bloquinho com muitas frases sobre amor e amizade. Já a foto , que acredito ilustrar bem o tema, foi tirada esse ano, na praia. Nela ,estamos eu e minha amiga Lisandra.E só pra constar, amo vc, princesinha!

Cabe dizer que nem o título e tão pouco a foto foram escolhidos ao acaso para o post , por isso, caminhemos em rumo ao assunto de hoje que aparece como um esboço na minha mente todos os dias implorando pra ser publicado.Sendo, assim, vamos ao tema do post : A amizade!


Vale citar que hoje não resolvi filosofar e portanto, não questionarei acerca da definição e aplicação do significado dessa palavra. Esse post, nada mais é ,que uma homenagem não tão pública aqueles que me aturam com amor e que tornam o meu fardo mais leve, minha caminhada mais feliz...


Quando começo a pensar em tudo que todos dizem e repetem acerca da amizade, não posso deixar de me sentir feliz. É sim! Feliz e realizada! Isso porque me orgulho dos amigos que tenho. E me orgulho de que eles não são poucos, de que não são contados nos dedos. Afinal, todos adoram dizer que a amizade verdadeira é muito rara;o que na verdade, é um pensamento paradoxal visto que uma vez sendo amizade é necessário que seja de verdade! Mas em meio a essa questão da raridade e tudo mais, sei que sou exceção já que muitos não possuem nem um só alguém pra chamar de amigo.E não importa o que falem sobre o numero real de amigos dentre aqueles que me cercam, sei que EU TENHO amigos. Sou privilegiada sim, pois os MEUS amigos, são reais! E não falo de gente pra bater um papo hoje....me refiro a família de verdade, entende? Disposto a rir junto, chorar junto, orar junto...enfim! Ser família mesmo, estando disposto a cometer loucuras em nome dessa linda relação, como se oferecer pra ficar com sua vó no hospital, ir ao enterro do seu tio que nunca viu, abrir mao de noites de sono pra te ouvir desabafar, tentar impedir suas decepções, brigar com vc quando se é necessário, te defender com unhas e dentes quando preciso, continuar ao seu lado apesar das suas falhas, te perdoar quando vc errar , oferecer o ombro pra te deixar desmoronar e ainda ajudar a te levantar depois...eu to falando é de amor! E amor de amigo, o que é bem melhor! Eu creio que o amor nunca morre e pra mim, o amor de amigo... ahh ... esse além de não morrer, ressuscita a cada dia, após as discussões, divergências de opnioes, falta de ligações e muito mais.O amor de amigo transcende os problemas e a distância!


Existe aquele textinho clichê escrito no perfil de quase todos os seres viventes da Terra que diz:” Eu poderia agüentar que tivessem morrido todos os meus amores, mas morreria se tivessem morrido meus amigos”. Acho que isso demonstra o quanto somos dependentes emocionalmente dessas possinhas que entram nas nossas vidas e acampam nela pra sempre! Na realidade , o fato é que meus amigos, são verdadeiramente, meus grandes amores! E o melhor é que com muitos benefícios, afinal, eles se fazem presente sem cobranças, sem barganhas, sem a necessidade de trazer flores! Se fazem presente porque amigos são pura e simplesmente a família que agente escolhe pra ter...


Hoje sei que eu seria bem menos feliz sem esses que apareceram no meu caminho ao longo da minha trajetória de vida . E não é só pelo que eles são ou representam, mas é porque aprendi a ter por perto e apreciar as características que fazem de cada um deles, eles mesmos. E acho que já não saberia mais viver sem...

A doçura e ternura do João, o talento indiscutível do Felipe, a timidez de bochechas rosadas e espírito de borboleta da Ingrid, a franqueza hilariante da Paulinha, o companheirismo inesgotável do Darlan, a inteligência meiga e absurda do Rodrigo, a loucura diferencial do Paulo, a dedicação e proteção eterna da Gabi, as fases lunares da Beta, o olhar de ternura da Fabi, os sorrisos e lágrimas constantemente trocados com a Laninha, a preocupação de mão dupla da e com a Clah, a autenticidade extravagante e cor de rosa da Tha, os olhares expressivos da Vê, o cuidado fraternal do Matheus, o suporte virtual-real do Dan, a impulsividade marcante e divertida da Jés, as palavras sempre sábias da Tati, a ironia nada sutil e timidez cativante da Ju, o abraço acolhedor do Guinho, a tranqüilidade doce do Hassan, o jeito meigo-engraçado do Diego, a presença impactante da Mári, as palhaçadas únicas do Xandy,a amizade prateada do FR, o carinho totalmente especial do Dudu, a comédia contagiante da Re, o sorriso de menina da Day, a meiguice incontestável da Cris,a simpatia exacerbante da Gaia, a franqueza encantadora do Digo, as piadinhas desconcertantes dos Ângelos, a pequenez gigante da Tatá,a fofura arrebatadora da Ana Caudia, a insanidade inegavelmente envolvente do Luiz e muito , muiiito mais.
Céus! Se eu ficasse aqui falando, juro que não acabava mais! Sei que não lembrei de todos, mas por favor, me perdoem!! É difícil lembrar de todas as características na hora de escrever... e aqueles que não estão registrados aqui, saibam que estão onde mais importa: no meu coração. E neste local, o espaço de cada um de vcs é único e inegociável. Portanto, não é passível de perda! E uma vez meu amigo...amigo meu pra sempre!

Esse post vai pra todos voeês, meus amigos...nao importa há qnt tempo não nos vemos ou em que momento fomos indispensáveis uns aos outros. Saibam que de alguma maneira importante vocês contribuíram para o meu crescimento e que guardo momentos especiais com carinho de todos vcs. Existe uma frase que diz:" Por mais raro que seja o verdadeiro amor, mais rara é ainda a verdadeira amizade."

Obrigada por tudo, de coração; Pq minha vida com vocês, é com certeza muito, muito mais feliz.



Boas férias!!!
de uma BLÉIA contente e saltitante!